Nas 12 primeiras horas do Black Friday (das 22h do dia 28 até às 10h do dia 29 de novembro), estima-se que as lojas virtuais tenham perdido, no mínimo, RS$ 18,2 milhões em vendas que não foram efetuadas. A conclusão é de um estudo publicado pela Sofist, empresa de consultoria e performance de e-commerce.
Para o estudo, a empresa monitorou o tempo médio de carregamento das páginas de 104 e-commerces brasileiros, além de analisar também quais sites tiveram estrutura para continuar online, mesmo com volume de tráfego elevado.
O estudo analisou quanto tempo os sites ficaram fora do ar e o prejuízo financeiro que isso pode ter causado. “Os consumidores possuem uma vida útil nas primeiras horas de Black Friday, vão se preocupar em realizar suas compras até 1h, no máximo 2h da manhã. Após isso, os acessos diminuem e o comportamento dos sites se estabiliza, voltando a apresentar problemas por volta das 9h da manhã de sexta-feira", explicou Bruno Abreu, CEO da Sofist.
- As primeiras 12 horas:
De acordo com o estudo, o tempo médio de carregamento das páginas dos e-commerces monitorados foi de 5,1 segundos, o que pode sugerir que, em média, este foi o tempo que as lojas levaram para disponibilizar todo seu conteúdo para o consumidor.
Na análise, um dos exemplos citados foi o de uma loja de materiais de construção - 13,8 segundos - 170% acima da média geral. "5,1 segundos já é uma média geral alta, se comparado ao que o mercado tem como benchmark, que é de 2 segundos. Estar 170% acima de uma média que já é inadequada representa um grande risco", alertou Abreu.
Outro dado identificado pelo estudo foi que durante as 12 primeiras horas, 42 lojas digitais ficaram completamente fora do ar, o que significa nenhuma venda. O estudo estima ainda que ficar indisponível durante o Black Friday pode resultar em um prejuízo de até RS$ 1,2 milhão por hora.
"5,1 segundos já é uma média geral alta, se comparado ao que o mercado tem como benchmark, que é de 2 segundos. Estar 170% acima de uma média que já é inadequada representa um grande risco", explica Abreu.
Outro dado identificado pelo estudo foi que durante as 12 primeiras horas, 42 lojas digitais ficaram completamente fora do ar, o que significa nenhuma venda. O estudo estima ainda que ficar indisponível durante o Black Friday pode resultar em um prejuízo de até RS$ 1,2 milhões por hora.
27/03/2024 Conheça o menor scanner profissional vestível do mundo
.06/01/2021 5 vantagens do Honeywell Voyager
.28/10/2020 Soluções de Saúde Móveis com os novos coletores: TC21| TC26 - HC
.26/10/2020 Conheça os 3 BENEFÍCIOS do novo leitor CS60 HC
.16/10/2020 8 dicas de cuidados que você deve ter com sua Cabeça de Impressão
.08/07/2020 ARMAZÉM DO FUTURO: 6 caminhos para aprimorar suas operações
.01/06/2020 5 tecnologias para o hospital do futuro
.15/05/2020 A evolução do coletor de dados mais vendido no mundo. Coletor MC9300, por que...
.30/04/2020 Manual de gerenciamento de crises do CIO: 8 lições de liderança
.24/04/2020 Lavar as mãos é importante. Higienizar os dispositivos que elas tocam ao longo...
.17/04/2020 Dados como aliados em meio à crise do coronavírus
.09/04/2020 Qual é o papel da automação na transformação digital dos Centros de Serviços...
.30/03/2020 5 passos simples para organizar seu home office e ser mais produtivo
.25/03/2020 Home office em tempos de coronavírus: sugestões de softwares e boas práticas
.20/03/2020 Indústria 4.0: ganhos e desafios para o setor de serviços
.Temos especialização no desenvolvimento de soluções de identificação automática, rastreabilidade e mobilidade de pessoas.
Com nossas soluções atendemos todas as necessidades de TI, de pequenas empresas até grupos empresariais.
Entre na nossa agenda e fique por dentro dos eventos que estaremos presentes ou promovendo.
HG Code - Política de Privacidade
Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos
gerenciados pela HG Code.
As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para
fins de comunicação de nossas ações.
O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o
usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização,
navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre
hábitos de navegação.
O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a
confirmação do armazenamento desses dados.
O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários
preenchidos.
De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a HG Code não divulgará dados pessoais.
Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a HG Code
implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as
informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.